Resenha literária: Não sou uma dessas

08/05/2015

Comprei no final do ano passado o livro "Não sou uma dessas" ou "Not that kind of girl", em inglês, é da escritora Lena Dunham, que também é criadora da série Girls da HBO.
Se você quer ler um livro que quebre tabus, definitivamente, é esse!
Tem a capa bem simples, mas não deixa de ser bonito. Além da capa simples, a organização dele é excelente, as crônicas da Lena são divididas em seções, que definem o tema dos textos. São cinco seções:
1. Amor & sexo;
2. Corpo;
3. Amizade;
4. Trabalho;
5. Panorama.


“Não há nada mais corajoso pra mim do que uma pessoa anunciar que sua historia merece ser contada, sobretudo se essa pessoa é uma mulher” (Introdução, página 17).

A escritora não se preocupa em esconder detalhes íntimos de seus relacionamentos, traumas, família, corpo.  Conta como foi difícil pra chegar ao topo, como a teve a ideia de começar a criar série de TV, os trabalhos que teve durante sua vida. Ela expõe tudo de uma maneira divertida, e refletiva.


“Tenho vinte anos e me odeio.  Meu cabelo, meu rosto, o formato da minha barriga. A maneira como minha voz soa hesitante e meus poemas soam piegas” (Introdução, página 11).

Não tem como em algum momento do livro você não se identificar com Lena, nem que for uma vez. Com certeza já passou por alguma situação semelhante a dela, ou pelas mesmas dúvidas e incertezas.


Amei o livro, certeza que entrou pra minha lista de favoritos. Sempre que me pedem pra indicar um, eu pergunto: "Você já leu Não sou uma dessas?"

Comente também com o facebook:

4 comentários, comente também aqui.
  1. Adoro livros de mulheres modernas e corajosas!
    Parece bem divertido!

    blogpaginasdesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você PRECISA ler esse livro, Débora! haha
      beijos ♥

      Excluir
  2. Fiquei com mais vontade de ler. Amo livros no estilo "mulherzinha" hahaha

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena a leitura, Ellen!
      Adoro livro estilo mulherzinha também haha
      Beijos linda

      Excluir

Obrigada por comentar <3

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira