As 8 músicas sobre girl power que você tem que conhecer

25/04/2015
O feminismo tem sido pauta de várias matérias e notícias ultimamente, por isso, tive o desejo de abordar esse assunto no blog. Nada melhor do que falar do poder feminino, né? Levei um tempo procurando músicas de grandes divas que, de algum jeito, mostram o ''girl power'' em suas letras. Separei as frases que mais me chamaram atenção e que expressam o ideal feminista.


Gif: mtv.com


Beyoncé - Flawless

"Feminista, a pessoa que acredita na igualdade social
Política e econômica entre os sexos

Ciara - Like a boy 
"Dois mil e sete
Senhoras, acho que é hora de inverter os papéis
Levante suas calças (assim como ele)
Tire o lixo para fora (assim como ele)
Pegando seu dinheiro como ele, rápido como ele
Garota, você quer agir como ele agiu"


Madonna - What it feels like for a girl
"Garotas podem usar jeans
E cortar os cabelos curtos
Usar camisas e botas"

Destiny's Child - Independent Women
"Faço o que eu quero, vivo como eu quero viver
Eu trabalhei duro e me sacrifiquei para conseguir o que consegui
Mulheres, não é nada fácil ser independente"

Christina Aguilera - Can't hold us
"Então porque eu não deveria ter uma opinião
Eu deveria ficar calada só porque sou uma mulher
Me chama de vagabunda, porque eu falo o que penso
Acho que é mais fácil para você suportar se eu sento e sorrio"


Beyoncé - Flawless
"Nós ensinamos as meninas a se retraírem
Para diminuí-las
Nós dizemos para as garotas, você pode ter ambição
Mas não muita

Você deve ser bem sucedida, mas não muito
Caso contrário, ameaçará o homem"


Cyndi Lauper - Girls just want to have fun
"Alguns garotos pegam uma garota linda
E escondem elas do resto do mundo
Eu quero ser aquela que caminhará no sol
Oh, garotas elas querem se divertir"


Beyoncé - Run the world
"Essa vai para todas as mulheres
Que estão vencendo
E alcançando seus objetivos
Para todos os homens que respeitam
O que eu faço
Por favor, aceitem meu brilho"


Beyoncé - If I were a boy
"Se eu fosse um garoto
Mesmo que só por um dia
Eu levantaria da cama de manhã
E vestiria o que eu quisesse e iria
Beber cerveja com os caras
E paqueraria garotas
Sairia com quem eu quisesse
E eu nunca teria que ser encarada por isso
Porque eles ficariam do meu lado"



Para finalizar o post, por que não uma playlist pra você poder ouvir todas essas músicas maravilhosas? Só dar o play e curtir!

Comente também com o facebook:

4 comentários, comente também aqui.
  1. Essa da Cindy é sempre citada em todas as listas que eu já vi, em todo o caso, acho que vou baixar todas e me sentir muito mais empoderada quando estiver ouvindo música *___________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cyndi Lauper é clássica, ne Lu?
      Espero que tenha curtido minhas escolhas!!
      Essa é a intenção, sentir todo o esse girl power em todo lugar.
      Beeeijos

      Excluir
  2. Mulheres incríveis falando de coisas incríveis né <3 hehe!
    Adorei o post. Like a Boy é a minha favorita das citadas aqui!
    Beijos, www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Like a boy também!
      Que bom que gostou, Mari ♥
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar <3

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira