Resenha Literária: Cidades de Papel

21/01/2015
Um dos últimos livros que li e que sem dúvida eu gostei muito foi "Cidades de Papel".

O primeiro livro do escritor John Green que eu li. Achei a história super legal, envolvente e divertida. Lendo outros livros do mesmo escritor acabei percebendo que o humor meio sádico está bem presente em suas obras.
O livro conta a historia de Quentin, um adolescente tranquilo, sempre ficou muito na dele, passava despercebido nos corredores da escola, sua vida vira de cabeça pra baixo quando sua vizinha, Margo Roth Spiegelman, entra pela janela de seu quarto  no meio de uma noite convocando-o para uma aventura. Na manhã seguinte, a menina desaparece, deixando apenas algumas pistas para seu vizinho.
Quentin sente que só ele pode encontrar a bela e aventureira Margo, por quem é apaixonado. 
Adorei o livro por muitos motivos. Dá vontade de pegar uma mochila por umas coisas dentro e sair por aí, vivendo, viajando, sendo feliz. 
Quando conheci a Margo me apaixonei, de cara. Ela é toda aventureira, vive sem medo como se cada dia fosse o último, mas no fim é só uma garota normal igual a todas as outras, com os mesmo medos, esperanças, sentimentos.

"Na minha opinião, tomo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio Nobel, nem ter câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de MARGO ROTH SPIEGELMAN.    -Q"


Comente também com o facebook:

10 comentários, comente também aqui.
  1. Ah eu também gostei muito de ler esse livro *--*
    A Margo é meio maluca, mas adorei a personagem dela
    E a escrita do John Green é muito boa, viciante haha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Margo é minha personagem favorita <3
      Os livros do John Green realmente são muito bons.
      Beijos

      Excluir
  2. Li cidades de papel no ano passado e gostei, a leitura foi boa mas não achei nada fenomenal. Ótima resenha, muito boa :)

    Ps: Amei a meia calça da foto do post, é sua? Se sim, onde você comprou? Estou procurando uma assim faz séculos.

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Sim, a meia calça é minha, rs. Comprei na Marisa, faz um tempão, mas se você der sorte ainda acha ;)

      Beijos!

      Excluir
  3. Só li A Culpa é das Estrelas dele, por enquanto.
    Achei bem tranquilo de ler, e já fiquei com vontade de pegar outras obras do John Green também (:
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo A Culpa é das Estrelas agora, estou gostando bastante!
      São bem tranquilos os livros dele, recomendo muito!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Confesso que amei esse livro... até chegar ao final! Me decepcionei muito :(

    Tem sorteio rolando no blog!
    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmete o final não é taõ bom quanto o resto do livro! Odesfecho é um tanto que decepcionante, mas eu gostei de como acaba a historia, apesar de tudo :)

      Beijos <3

      Excluir
  5. To faz tempo querendo ler esse livro e é capaz do filme sair antes de eu conseguir por as mãos em um >.<
    Já li várias resenhas e a história parece ser tããão bonitinha! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim! Vale a pena, viu?
      Vê se você consegue ler antes de sair né? Tô super ansiosa pra assistir, rsrs
      Beijos linda!

      Excluir

Obrigada por comentar <3

 
Todos os direitos reservados © - Tecnologia do Blogger Layout e desenvolvimento por Carla Vieira